Como é bom ter a certeza no coração de que não estamos sozinhos no mundo. Temos amigos, pessoas brilhantes que Deus coloca em nossa vida. A Sagrada Escritura, no livro do Eclesiástico, atesta que “quem encontrou um amigo descobriu um grande tesouro. (6, 14)”
Precisamos, portanto, discernir e descobrir quem realmente é nosso amigo. Temos muitos conhecidos, mas amigos, poucos. Contam-se nos dedos. Assim como a fé é provada no fogo (1 Pe 1, 7), a amizade também. O amigo é aquele que está presente tanto nos momentos alegres quanto nos tristes. Amigos não são aqueles que só são parceiros de festa e de copo. Quando se pede alguma ajuda, sempre estão ausentes e dizem que têm compromissos. Amigos não são aqueles que usam de nossa boa vontade e daquilo que podemos oferecer. Amigos não são interesseiros.
E numa relação de amizade uma coisa é muito importante: o comportamento do outro não deve fazer com que eu mude o meu modo e o meu comportamento. Muitas vezes somos aquilo que os outros querem que sejamos. Muitas vezes perdemos a nossa identidade, deixando-nos influenciar pelos outros.
Por isso, cultive boas amizades e reze sempre pelos seus amigos. Quem tem amigos nunca estará sozinho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário